terça-feira, 14 de setembro de 2010

Alguém me diz quem foi que aprovou a lei "n. 9.504/97"?
Essa maldita lei dá direito a todos os candidatos formalmente inscritos nas eleições e devidamente coligados de partidos eleitorais, a falarem um monte de "babaquisse" que você sabe que é tudo mentira durante infernais 100 minutos do seu dia, 50 durante a tarde e 50 no horário nobre.

Mas o que mais me impressiona são os seres que têm a audácia de mostrar o rosto tentando avacalhar e ridicularizar a política brasileira que já não é pouco, mal vista pelos eleitores. Mas, a nossa força perante as urnas , ainda é desconhecida pela população, nós temos o poder não só de escolher um representante, nós também podemos anular uma eleição, é isso mesmo, por exemplo, se nós quisermos, nós podemos anular uma eleição presidencial e ainda fazer com que todos aqueles que concorram, a tal cargo, sejam impedidos de se candidatar novamente nessa eleição, e como isso é possível? Se pelo menos, 51% dos votos forem brancos/nulos, a eleição está anulada! Isso causaria um "reboliço" muito grande nesse sistema imundo ao qual somos inseridos.

Mas eu não vou mentir, eu gosto da política, em certas ocasiões eu me rendo aos risos, um bom exemplo é essa propaganda eleitoral, quem no nordeste não lembra do grande: EMANUEL DOS APOSENTADOS?








KKKKKKKKKKKKKK, patético ¬¬

Agora falando sério, eu sinceramente não acredito na política do Brasil, enquanto não houver um claro investimento na educação, não vai haver político honesto, e essa corja é quem tem mais interesse em não tratar educação como prioridade, pensem comigo, se eles tem grande aceitação de quem não tem informação, de quem não tem noção do quanto vender um voto pode ser prejudicial a eles mesmo e aos demais moradores daquela localidade, de quem não tem a capacidade de discernir que política é assunto de todos, eles vão mudar pra que ? Eles vão fazer dessas pessoas, pessoas capazes de tirar o seu cargo, pra que? Cargo este, no qual eles não têm a menor eficácia em resolver o que lhes é passado, gente, política é problema meu e seu. Sozinho eu não vou mudar o país e nem o mundo, mas eu posso mudar a mim mesmo e começar a encarar os problemas sociais da nossa nação, de forma madura e inteligente, acredite, se você souber de todos os seus direitos, você pode fazer muito mais, não se acomode, não seja mais um adepto do conformismo, seja diferente, se destaque por tentar ser mais que somente mais um, você pode, juntos somos capazes de descentralizar o poder, que a muito tempo está na mão dos que muito têm, para e pensa. Sem mais.

É isso aí!

4 comentários:

Helena Vieira disse...

Acreditar nem sempre é o problema maior. O foda mesmo é SUPORTAR esse bando de hipócritas querendo fazer a cabeça de todo.

bieldiaas disse...

Eu concordo plenamente com você Helena, mas se somos nós quem podemos e temos interesse de mudar, desacreditarmos da nossa capacidade, nós ainda teremos que SUPORTAR esses malditos hipócritas por muito mais tempo!

Helena Vieira disse...

Não estou desacreditada da minha capacidade, pelo contrario, 'eu acredito mais em mim e na minha capacidade do que em qualquer outra coisa, do que em qualquer político'. Mas acho patético isso de ter que acreditar em alguém que sabemos que jaja será motivo de escândalos, de tramóias, de falsos projetos. Desde o momento que escolhemos um político seja ele qual for, escolhemos também para o nosso futuro nem que seja um pouquinho, de desgosto por essa escolha. Sabemos que eles vão errar. Mas ainda sim escolhemos, ainda sim acreditamos. AFINAL, QUEM ACREDITA PODE VER FADAS, E POR QUE NÃO POLÍTICOS PERFEITOS ?, Acreditar não é necessariamente estar correto.

bieldiaas disse...

Mas é isso que eu quero alertar, nós não podemos nos conformar em escolher representantes que vão nos decepcionar, esse é o conformismo que eu me refiro, se todos nós entendermos que podemos cobrar mais desses vermes, eles não mais, farão falcatruas e sairão ilesos. Temos que nos conscientizar de que a organização política do nosso país não é uma coisa tão distante de nós, podemos sim ter voz ativa, se soubermos de quem exigir comprovações de que nosso voto não foi dado em vão. Meu objetivo com tudo isso é só tentar mostrar que com um pouquinho de discernimento e organização, a nossa geração pode sim mudar o rumo da história política nacional e ainda ficar de exemplo pra nossos filhos e netos. Respeito sua opinião de que poderemos ver políticos perfeitos, mas de braços cruzados eu tenho certeza que não!

Postar um comentário

 
Desenvolvido Por: Rodrigo Rios