sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um erro muito comum também, é o uso do "mim" para conjugação do verbo. Eu não estou aqui para julgar ninguém, mas, PORRA PÕE UMA COISA NA CABEÇA, "MIM" NÃO CONJUGA VERBO ! Se você for escrever qualquer coisa antes de um verbo, NÃO PÕE "MIM".
Exemplo: Comprei um livro pra 'mim' ler= NÃO EXISTE !

Pai, me dá dinheiro pra 'mim' comprar merenda na escola = NÃO EXISTE !
Moço, 'mim' vende um quilo de arroz, por favor = NÃO EXISTE !
Mais um erro que as pessoas confundem muito é o uso do "mas" e do "mais", tem uma regrinha fácil de decorar, é só você pensar o seguinte: O quem tem mais letras representa quantidade, e o que puder ser substituído por porém, é o com menos letras. Muito simples né ? :D

0 comentários:

Postar um comentário

 
Desenvolvido Por: Rodrigo Rios