sábado, 8 de janeiro de 2011

Primeiro eu queria pedir desculpas a todos os leitores pela demora de postar aqui no blog, mas você vão me entender, porque eu estava passando por um processo que a maioria esmagadora dos adolescentes passam. Calma, eu não estava menstruado, eu estava de recuperação, mas não é sobre isso que eu vim falar, eu vim falar sobre ABREVIAÇÕES NO MSN, eu não tenho nada contra, mas esse vício de linguagem atrapalha a sua vida e a de quem está lendo. O que são e pra que servem essas abreviações?
A princípio, as pessoas usavam essa rápida forma de escrita, para economizar tempo na hora de redigir um e-mail, por exemplo, mas com a disseminação do msn na vida dos jovens, ela foi se degradando cada dia mais, chegando ao ponto de promover a indignação de alguns estudiosos e intelectuais dessa geração.
Até bem pouco tempo atrás, eu fazia uso de tais incômodos vícios, mas eu percebi a tempo, o quão idiota eu estava sendo e resolvi não mais usar. Existem alguns tipos de de abreviações, que sendo usadas corretamente, até ajudam a leitura, um exemplo delas são as abreviações em nome de países e de cidades, BRA, USA, SSA, FSA, que quem lê, consegue facilmente identificar que se trata de uma localidade.
Essa mania humana, de sempre querer "melhorar", acabou criando um dialeto completamente desconhecido por qualquer pessoa normal. O que seria, "ooi td bm c vs?" ou até, "eeu toou beem ee voosêer?" ? Eu teria vergonha de escrever dessa forma, primeiro porque isso nada mais é do que um atestado de burrice, segundo, porque se uma menina(o) que tem o mínimo embasamento acadêmico, for escolher um namorado(a) por critérios, no quesito inteligência, você já perdeu feio! A tentativa de facilitar, complica ainda mais, para que usar "vosê" e não "você", é a mesma quantidade de letras, porque querer ser taxado de estúpido? É tão simples fazer o certo, mas a humanidade sempre tem que escolher o errado!
Fica o conselho, segue quem quer, mas sinceramente do fundo do meu coração, busque conhecimento, isso sim você leva pra toda vida.
é isso ai :}

0 comentários:

Postar um comentário

 
Desenvolvido Por: Rodrigo Rios